Carregando...

Mercado de Soluções em Nuvem 2020

O mercado de soluções em nuvem em toda área TIC (tecnologia da informação e comunicação) vem ganhando espaço e relevância nas empresas por diversos fatores. Como já comentamos nesse blog (capex versus opex) um dos fatores relevantes é a vantagem financeira no que tange a redução de custos de implementação.

Outros fatores bastante importantes levantados são a velocidade e inteligência embarcada para correção de falhas e a agilidade na implementação de mudanças, cada vez mais necessárias com o dinamismo dos negócios atuais.

O mercado de SaaS (software as a service) já está alguns passos adiantado e as empresas mais familiarizadas, a grande virada para os times de tecnologia que irão beneficiar os CIO’s em suas decisões estratégicas é a adoção da rede como serviço também.

Alguns dados sobre NaaS (Network as a Service) que comprovam a tendência são:

Previsão de Mercado – Ultrapassará a marca de $ 50 bilhões até 2025 no mundo
30% deste movimento será puxado por WAN – SDN
15% de market share será consumido pela área bancária, financeira e de seguros
A ZOOM cloud, como primeira Solution Partner de NaaS da Huawei no Brasil, possui uma solução que inova este mercado que já é revolucionários, o iMaster NCE.
Esta solução engloba os benefícios de uma rede construída como serviço às inovações tecnológicas e de mercado, como o fato de os equipamentos da solução NaaS serem os mesmos das soluções on-premises, diferentemente do mercado que possui diferentes ativos (como AP’s, routers e switches) para cada tipo de solução.
Este fator cria uma grande vantagem para a solução da fabricante chinesa, uma vez que o cliente final não se torna refém da solução, podendo optar pela que melhor lhe atende, e até mesmo testar sem prejuízos o novo modelo.
Outro fator importante para o teste da novidade é o modelo de negócios que não exige fidelizações longas de contrato ( o mercado atua com até 5 anos de contrato de NaaS). Na solução iMaster NCE que a ZOOM cloud implementa os modelos podem ser mensais!
Saiba mais sobre a solução e acompanhe nossas novidades em nosso site e redes sociais. Envie-nos um email se sua empresa pode ser uma parceira ZOOM cloud nesse novo mercado promissor!